Sejam Bem Vindos!

Este blog foi designado para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, dos alunos de COMUNICAÇÃO SOCIAL da UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL - USCS

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Análise de Comercial de TV - Cerveja Brahma



Na propaganda vemos duas tatuagens correndo atrás da cerveja a fim de se refrescar. Percebemos durante toda a história que os dois personagens usam linguagem simples e adaptadas para o público jovem, no qual é o alvo a atingir. E a idéia de se focar em duas tatuagens foi ótima para mostrar ao corpos seminus na praia, estes que mostram o esteriótipo da beleza na nossa época. E no final é cantado o slogan da marca naquele tempo, "Brahma, refresca até pensamento", reforçando a idéia de refrescância que nenhuma outra cerveja tem. O símbolo que representa o slogan "Brahma, refresca até pensamento" utiliza características de quadrinhos, neste caso faz uso do balão pensamento. O mais interessante é que o balão está vazio, dando a ideia de refrescância total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário